5 coisas que pais de primeira viagem precisam saber

Verdade seja dita: quando um bebê chega, junto com ele chegam as dúvidas. São tantas novidades, tantas descobertas que é mais do que natural que a gente se sinta um pouco perdida. Afinal, o que os pais de primeira viagem precisam saber?

Por isso, é tão importante trocar experiências, já que as suas dúvidas podem ser as minhas também e, juntas, a gente consegue descobrir os caminhos e tornar essa jornada de descobertas da maternidade, um pouco mais tranquila.

O que os pais precisam saber

É no dia a dia, entre erros e acertos, que a gente descobre como e o que fazer cada coisa da rotina de nosso bebê. Mas claro, nada como ter algumas dicas para ajudar nessa nova etapa da vida.

1. Você sabe cuidar de seu bebê!

O mais importante é saber: sim, você sabe cuidar de seu bebê! Confie em seus instintos, eles vão te indicar o caminho. É normal se sentir perdida, achar que tudo parece um pouco fora de ordem, mas acredite: você dá conta e precisa saber disso. E se achar que precisa de ajuda, peça. Não há problema algum nisso.

2. A pele muda mesmo.

Algumas descamações e mudanças são bem comuns nos primeiros meses de vida do bebê. Não se desespere e converse com o seu pediatra. Durante uns bons anos, ele vai ser o seu melhor amigo e te passará a segurança que você precisa.

 3. Rotina é importante

Criar uma rotina é importante tanto para você quanto para o bebê. Tente se habituar com horários fixos para banho, cochilos durante o dia e hora de dormir. Isso gera confiança em seu bebê, o que faz com que ele consiga ficar um pouco mais calmo e menos irritado.

4. Entenda as necessidades

São inúmeras as necessidades dos bebês, tanto físicas quanto psicológicas e emocionais. Cada uma é específica de um estágio do desenvolvimento. Para que você se sinta cada vez mais segura: leia, converse com o seu pediatra e troque informações. Você vai ver que fará toda a diferença.

5. Colo é bom, sim!

O bebê precisa de contato físico. Pensa só: ele passou nove meses grudadinho com você, agora que saiu, conhece um mundo todo novo, isso é assustador. Você é o porto seguro dele, é em seu colo que ele encontra aconchego e proteção, portanto não tenha medo de dar colo, vai fazer bem para ele e para você.

De fato, nada do que você viu, ouviu ou sentiu vai ser exatamente como a sua realidade. Então, viva cada momento, aproveite cada etapa desse novo universo, porque com certeza vai passar mais rápido do que você imagina.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *