Previna-se contra o resfriado

O tempo começa a esfriar e ele chega para assombrar todo mundo: sim, o resfriado! Não adianta, por mais que se tente fugir, ele parece estar em todos os lugares, ainda mais quando se tem filhos pequenos!

Então nós, mães, saímos em busca de alternativas, para nos vermos livres do vilão da estação.

Resfriado: como prevenir

Tosse, congestão nasal, coriza, dor de garganta! As variações de temperatura ao longo do dia e a baixa umidade do ar contribuem para o surgimento desses sintomas provocados pelo resfriado. Fora isso, a aglomeração de pessoas em locais fechados, facilita o contágio. Já que esses são fatores bem difíceis de serem evitados, o que, então, pode ser feito?

Algumas dicas importantes:

– Vitamina C

Procure consumir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola, kiwi e morango. Isso porque a vitamina C é uma grande aliada do sistema imunológico e vai ajudar com a proteção extra que precisa.

Para os pequenos, você pode abusar dos sucos dessas frutas e até misturá-las para testar novos sabores.

– Lave sempre as mãos

Como não sabemos onde os vírus podem estar, uma das maneiras mais eficaz de prevenção é a higiene. A boa e velha combinação de água e sabão é uma aliada e tanto na prevenção do resfriado.

– Evite ambientes fechados

Sempre que puder, evite ambientes fechados e sem ventilação. Se entrar em algum lugar assim, corra em busca de uma janela e trate de abri-la.

– Evite compartilhar objetos

Algumas pessoas podem estar com o vírus do resfriado e ainda sem apresentar os sintomas. Então, é melhor não correr o risco. Aconselhe as crianças a não compartilharem copos e talheres, principalmente.

– Alimente-se bem

Quanto mais você cuida de seu corpo, melhor ele responde. Uma alimentação saudável ajuda a manter suas defesas em dia. Da mesma maneira para a criança, que precisa manter uma dieta equilibrada.

Nós sabemos que é difícil conseguir fugir do resfriado. Mas, colocando as dicas em prática, as chances de contágio vão diminuir e você vai poder respirar mais tranquila.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Conheça 7 doenças que são comuns na infância - Porque brincar faz bem - […] Febre, dores no corpo, tosse, dor de cabeça são indícios de gripe. Mais comum nas épocas mais frias do…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *