Devo levar as crianças em bares e restaurantes?

Ter filhos muda muito a nossa rotina, isso não tem como negar. A vida social, por exemplo, deixa de ser como antes. Claro, temos uma pessoa pequena que precisa da nossa atenção e cuidado. Mas, quando surge uma bela oportunidade de sair, ir a um bar ou restaurante, pode aparecer aquela dúvida: será que devo levar o pequeno comigo?

O assunto é controverso e polêmico: por um lado alguns pais defendem manter a rotina e os filhos que os acompanhem e por outro lado, alguns pais afirmam que crianças devem ficar em casa. Como resolver esse dilema?

Crianças em bares e restaurantes

A verdade é que não existe uma resposta única e certa para a questão. Tudo deve ser tratado com muito bom senso.

De fato, crianças não devem ser expostas a situações desnecessárias. Você não vai, por exemplo, levar um bebê a um local com música extremamente alta, sem estrutura para recebê-lo e no meio da noite. Mas, se você vai sair em um fim de tarde, para um barzinho mais tranquilo, é bem plausível que leve o seu filho com você. Assim como se for almoçar em um restaurante mais tranquilo.

Tudo é uma questão de analisar o ambiente para onde vai e pesar os benefícios e ônus de levar o seu filho junto com você: se sabe que vai sair tarde, em um horário que a criança costuma dormir, que o local é cheio e barulhento, a tendência é que o pequeno fique bem irritado caso vá, então, talvez seja melhor deixar para uma próxima.

Meio-termo

O som alto incomoda as crianças, o excesso de pessoas pode assustar, pessoas bebendo em excesso, falando alto e até fumando no lugar, podem não ser lá muito saudável para o seu filho. Então, é bom evitar esses locais por um tempo.

A solução para isso é procurar por estabelecimentos “kids friendly”. O conceito ganha cada vez mais força nos dias atuais e isso mostra que lá, naquele lugar, crianças são mais do que bem-vindas e existe uma estrutura pensada especialmente para elas.

Cardápio, cadeirões, trocadores, serviço e espaço kids: tudo é pensado para receber os nossos pequenos e para tornar aquela experiência agradável, tanto para os pais quanto para os filhos.

Você não precisa abrir mão de sua vida social por ter se tornado mãe. É só adaptar as saídas para a sua nova rotina e, assim, tornar tudo muito mais tranquilo para vocês.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *