Por que brincar é tão importante?

Crianças precisam brincar, quanto a isso não existem dúvidas. Além da diversão, o brincar contribui para o desenvolvimento mental e motor das crianças, além de fortalecer o vínculo familiar.

Movimentar o corpo, descobrir possibilidades, aprender a dividir, estimular a criatividade, esses são alguns dos benefícios que a brincadeira traz para a vida das crianças.

Por que brincar é importante?

Cada idade tem as suas descobertas e os seus aprendizados, então nada melhor do que brinquedos que estimulem a fase que a criança está e auxiliem em seu desenvolvimento, além de divertir, é claro.

Como brincar de 0 a 3 anos

O desenvolvimento motor da criança começa a se aprimorar por volta dos 12 meses e a imaginação entra em cena, permitindo brincadeiras simbólicas. A criança busca segurar todos os objetos a seu alcance e tende a empilhá-los. A escolha certa para essa fase são brinquedos de empurrar e puxar e de montar e desmontar, os objetos com texturas, sons e cores variadas.

A Mesinha de Atividades e o Bauzinho da linha Baby Land conseguem unir as formas, os encaixes, as cores que chamam atenção das crianças e estimulam a coordenação motora.

De 3 a 5 anos

A partir dos 3 anos, os pequenos deixam de ser bebês. Por isso adquirem novas habilidades, aprimoram sentidos, absorvem novos conhecimentos, capacidades físicas e cognitivas.

Estimular a imaginação, a linguagem e a concentração, são pontos bem positivos nessa fase. O Navio Pirata da linha Baby Land estimula a criatividade das crianças, levando-as para o universo dos Sete Mares. Além disso, personagens divertidos para grandes aventuras, blocos de montar que ajudam na concentração e peças giratórias como o leme e a plataforma que são ótimas para ajudar no desenvolvimento das capacidades físicas e cognitivas das crianças.

De 5 a 10 anos

Mais independentes e observadoras, as crianças passam mais tempo brincando sozinhas, sem precisar da companhia de um adulto. Elas tendem a imitar as atitudes dos adultos, então é bem comum brinquedos que são relacionados com o cotidiano. Dessa maneira utilize kits de cozinha, de mercado, carrinhos e motos.

É interessante estimular essas brincadeiras porque elas vão ajudar no desenvolvimento emocional de nossos filhos. Dessa maneira contribui com a forma de lidar com os problemas.

Tire um tempo para brincar com o seu filho. Sente no chão, mergulhe naquele universo e faça parte das histórias que ele inventar. Aproveite para se divirtir com os brinquedos junto com ele, isso vai fazer bem para você e para ele.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *