Conheça 7 doenças que são comuns na infância

Ver nossos filhos doentinhos é de partir o coração, mas é inevitável que alguma enfermidade ocorra nessa fase, pois algumas doenças são comuns durante a infância.

Claro que não é por serem comuns que vamos deixar de nos preocupar e consultar um médico. Mas é bom conhecer e entender um pouco mais sobre elas.

Doenças comuns na infância

– Otite

Aquela dorzinha de ouvido acontece muito com os pequenos. As bactérias fazem com que o ouvido externo fique infeccionado, causando dor, febre, desconforto e até saída de secreção.

– Infecção urinária

Mais comum nas meninas, causa ardência no momento de urinar e coceira. Para prevenir, tenha bastante atenção no momento de fazer a higiene, evite deixar que as crianças fiquem muito tempo com roupa de banho molhada ou muito tempo sem fazer xixi.

– Micose

Brincar na terra, na areia da praia, ficar com mãos e pés úmidos por muito tempo, tudo isso ajuda na proliferação de fungos que causam micoses. Algumas vezes elas causam coceira e outras apenas manchas pelo corpo, mas de qualquer maneira é bom prestar atenção aos sinais.

– Rinite

Espirros, nariz coçando, coriza são sintomas que, comumente, indicam rinite. Pode ser infecciosa quando causada por algum vírus, ou alérgica quando desencadeada por algum alérgeno, como poeira, mofo, pelos e pólens.

– Gripe

Febre, dores no corpo, tosse, dor de cabeça são indícios de gripe. Mais comum nas épocas mais frias do ano, costuma vir com força e rapidez, diferente do resfriado.

– Amigdalite

Infecção das amígdalas, ela causa dor na região da garganta, febre, inchaço das amigdalas, mau hálito e falta de apetite, por causa da dificuldade de engolir os alimentos.

– Refluxo

Desde os primeiros meses de vida, o refluxo já pode aparecer. O desconforto após a alimentação, que piora quando a criança é colocada deitada. Isso acontece porque os bebês têm o esfíncter – anel muscular que separa o esôfago do estômago – imaturo, o que facilita a volta do conteúdo estomacal.

Quando surgirem os sintomas de qualquer doença, é preciso procurar um médico o quanto antes. Apenas ele poderá identificar a doença com precisão e indicar o tratamento adequado para que o seu pequeno melhore o quanto antes.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *