Viagem com filho pequeno: e agora?

Verão e férias resultam na vontade de fazer uma viagem programada para descansar e repor as energias, mas agora você tem um filho pequeno. Como fazer?

É certo que, com uma criança, as coisas não serão tão simples como eram antes da gravidez, mas você não precisa se abdicar de curtir um passeio especial. Os filhos contribuem para que a viagem seja ainda mais incrível.

Pensando nisso, separamos pontos cruciais, para você se planejar antes da primeira viagem com o pequeno.

5 dicas para a primeira viagem com o seu filho

A viagem em família agora precisa ser bem planejada, já que tem a presença da criança durante o passeio. Os bebês possuem necessidades específicas e você vai perceber que não são todos os lugares que são baby-friendly, ou seja, adequados para crianças.

Mesmo assim, você pode se organizar para promover um momento especial, junto com o pequeno:

1-Escolha um destino adequado

Para garantir a sua tranquilidade, saúde e bem-estar, escolha destinos adequados para receber crianças. Lugares que os acessos são difíceis ou praias com ondas fortes são alguns exemplos de lugares para se evitar.

Programe passeios que possam ser aproveitados tanto pelos pequenos quanto pela família. E, principalmente, garantindo a segurança e o conforto de todos.

2- Hora da refeição

Quando você não tinha filhos, viajava e pulava algumas refeições, não é mesmo? Agora com os pequenos, isso já não pode acontecer.
Por isso é importante conferir a rota dos passeios, para saber o tipo disponível de restaurante ou lanchonete, reservando mais tempo para o horário da refeição.

Se possível, carregue lanches leves, como frutas ou barrinhas de cereais na mochila, junto com garrafinhas de água. No caso de urgência, você tem como manter as crianças hidratadas e bem alimentadas.

3- Preze pelo conforto

Você vai passear durante a viagem e andar muito. Por isso, dê preferência para o conforto. Se o seu filho ainda usa carrinho, prefira o modelo guarda-chuva, que cabe em qualquer lugar. Tem a opção do canguru também, dependendo do tamanho da criança.

Para levar todos os itens que vocês vão precisar durante o passeio, dê preferência para uma bolsa ou mochila fácil de carregar.

4 – Farmacinha

Não é necessário levar todos os itens de sua farmacinha. Mas medicamentos básicos como antialérgicos e repelentes podem ser necessários. Para as viagens em locais onde o clima é quente, protetor solar é o item obrigatório nessa lista.

5- Imprevistos acontecem

Esteja preparada para os imprevistos no decorrer da viagem. Mesmo com toda a programação e planejamento, as coisas podem sair um pouco do controle, mas tudo bem!

Saiba que o bebê pode chorar durante a viagem, ou que ele não se sinta bem durante o trajeto, ou ainda você pode se preocupar tanto com os itens do pequeno e se esquecer dos seus. As possibilidades são infinitas, mas não foque no problema.

Perceba que esses momentos junto com a sua família são essenciais para a viagem perfeita. Não deixe de realizar uma viagem por ter um filho pequeno. Aproveite cada momento com o seu bebê e curta todas as fases e os aprendizados que a vida lhe proporciona.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *