7 dicas para crianças saudáveis

Alimentação, exercícios físicos, carinho e educação. Claro que sabemos como manter a saúde de nossos filhos, mas dicas para deixar as crianças ainda mais saudáveis são sempre muito bem-vindas.

Antes de tudo, tenha em mente que muito mais do que falar, você deve ser exemplo para o seu filho. Lembre-se que hábitos saudáveis devem fazer parte da rotina da família, assim será mais fácil incentivar o seu filho a incorporá-los em seu dia a dia.

Crianças saudáveis

Manter uma rotina é sempre o primeiro passo para que todos tenham uma vida mais saudável. Partindo disso, você pode colocar em prática algumas dicas:

1- Hora de dormir

Sabemos o quão importante é o sono. É nesse período que, o organismo se recupera, o hormônio do crescimento atua e a mente consegue fixar o que aprendeu durante o dia. As crianças precisam dormir antes das 22 horas, para que tudo isso funcione de maneira adequada.

2- Vamos comer

O momento da refeição é muito importante. Se possível, juntar a família à mesa é uma ótima pedida. Vocês conseguem conversar sobre o dia de todos, o que gera uma ótima conexão, além de aproveitarem os alimentos, sem o foco em outras distrações, como televisão, por exemplo.

3- Sabor de saúde

Todos os dias procure incluir frutas, verduras, cereais e proteínas nas refeições dos pequenos. Esses grupos alimentares são essenciais para o desenvolvimento deles.

4- Água, muita água

Crianças costumam ser resistentes a tomar água. Preferem suco, bem doce, inclusive. Incentive o consumo de água, principalmente nos dias mais quentes e repletos de brincadeiras.

5- Controle alguns alimentos

Biscoitos, bolachas recheadas, salgadinhos, chocolates, balas e muitas outras guloseimas. As crianças adoram tudo isso, no entanto, eles não são nada saudáveis. Limite o consumo a uma vez por semana, por exemplo.

6- Exercícios

Com tantos eletrônicos à disposição, a tendência é que as crianças fiquem horas em frente às telas. Procure algum esporte que elas gostem e se identifiquem, além de incentivá-las a brincadeiras como andar de bicicleta, pular corda e tudo que faça o corpo se movimentar.

7- Elogios

Está aí algo importante para a saúde emocional de seu filho. Elogie as suas conquistas, mostre o lado positivo de suas derrotas e o abrace bem apertado em todos os momentos!

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *