8 filmes com mensagens importantes que toda criança precisa assistir

Filmes podem conter mensagens importantes e contribuir com a criação da visão do mundo das crianças, além de ensinar lições valiosas, como respeito ao próximo, diferenças, amor, entre tantas outras questões relevantes.

Por isso, separamos uma lista com oito filmes que transmitem valores muito importantes, para que toda criança possa aprender. Além da diversão, os filmes contribuem com laços de família e de amizades e, ainda aliado com um bom diálogo, reforçam questões sérias de aprendizado na vida do pequeno.

8 filmes com mensagens importantes

Nada melhor do que assistir um filme, para reunir a família e comer pipocas. A diversão é garantida e a imaginação pode fluir livremente. Além disso, as mensagens inspiradoras que cada filme traz contribuem para fixar valores relevantes para o desenvolvimento infantil.

Portanto, confira as oito animações inspiradoras que separamos:

1. Divertida Mente

No filme “Divertida Mente”, que você pode assistir ao trailer clicando aqui, a história se passa dentro da cabeça da personagem “Riley” e mostra a importância de cada sentimento.

Vencedor do Óscar 2016 na categoria “Melhor Filme de Animação”, o filme “Divertida Mente” é ideal para assistir em família e mostrar aos pequenos de maneira lúdica e cativante sobre assuntos importantes como, por exemplo, a inteligência emocional.

2. Zootopia – Essa cidade é o bicho

A animação conta a história de “Judy Hopps”, uma coelha que sempre sonhou em se tornar uma policial em sua cidade, e de “Nick Wilde”, uma raposa esperta que ganha a vida na base de trapaça. Juntos terão de superar suas diferenças para desvendar um caso relevante em Zootopia.

O filme aborda assuntos delicados, como questões de gênero e preconceito racial, por meio de metáforas e de uma trama divertida e envolvente. Assista ao trailer clicando aqui.

Por isso, a animação foi ganhadora do Óscar e do Globo de Ouro na categoria “Melhor Filme de Animação”.

3. Viva: a vida é uma festa

O filme, “Viva: a vida é uma festa”, se passa no México e conta a história de Miguel, um jovem que tem o sonho de se tornar um cantor famoso, mas nasceu em uma família que evita a todo custo qualquer música dentro de casa, uma herança que foi passada por sua tataravó, já falecida, depois de ter sido abandonada pelo marido que era músico.

A animação é muito colorida, divertida e comovente. Ela trabalha questões culturais e valores familiares. Além disso, reforça a importância da pessoa em ser quem é, independentemente das crenças limitantes de quem a cerca.

Ganhador de vários prêmios, como o Óscar e o Globo de Ouro de “Melhor Filme de Animação”. Assista ao trailer.

4. Operação Big Hero

“Hiro Hamada” é um jovem prodígio que, aos 13 anos, criou o seu primeiro robô, para participar de lutas clandestinas. O irmão mais velho, Tadashi, o leva para o laboratório onde trabalha e que está repleto de invenções. Hiro também conhece os amigos do irmão e logo se interessa, gerando no pequeno uma vontade grande de se dedicar e estudar.

A animação mostra a importância do estudo, da família e dos amigos, além de ser muito divertido. Assista ao trailer clicando aqui.

5. Meu malvado favorito

Meu malvado favorito” já está no terceiro filme e tudo começou com a história de “Gru”, que era vilão e adotou três garotinhas fofas, Margo, Agnes e Edith, e a partir daí se torna pai e muda radicalmente a sua vida, passando a lutar contra o mal.

O filme mostra a importância da união e de como as atividades em grupo têm mais sucesso, lições de liderança e abordagem sobre questões de adoção.

Todos os filmes são superdivertidos e vale a pena fazer uma maratona para assistir aos três. Clique aqui e veja o trailer do primeiro.

6. Valente

“Merida” é uma princesa e precisa seguir os costumes do reino onde vive, mas ela quer trilhar o seu próprio caminho e acredita que uma mulher também pode defender o seu reino, diferente da tradição que a estava preparando para ser sucessora do trono da rainha.

O filme tem uma protagonista que não segue padrões ditos como “femininos” e é muito importante para ressaltar o conceito de que as meninas também são corajosas. Além disso, aborda o tema família e suas tradições.

Assista ao trailer aqui.

7. FormiguinaZ

O filme “FormiguinhaZ” é um clássico. Divertido e envolvente ele conta a história do operário “Z” que se apaixona pela princesa, mas enquanto isso o formigueiro corre perigo.

A animação reforça o trabalho em equipe, o que já era de se esperar tratando-se de formigas, o pensamento coletivo e a liderança, mostrando que a união e uma boa comunicação têm a força.

Assista ao trailer clicando aqui.

8. Moana: Um mar de aventuras

Moana” é filha do chefe de sua tribo e ela decide velejar o oceano, para ajudar a sua família, em busca de respostas sobre o seu passado.

A animação reforça a importância de acreditar em seus sonhos e enfrentar os seus medos. Além disso, mostra a relevância de ter alguém com quem contar e como devemos cuidar da natureza. O filme retrata a força e a coragem da menina, o que inspira outras crianças a saírem do padrão feminino. Assista ao trailer.

Existem diversos outros filmes e foi muito difícil separar apenas oito. Mas você pode contribuir com essa lista, deixando nos comentários o nome de alguns filmes que inspiraram você ou seu filho.

Sabemos que filmes são ótimos para conhecer outras culturas, vivências e descobrir diferentes formas de enxergar o mundo. É muito bom poder assistir junto com a família e curtir esse momento especial. Por isso, reserve um tempo para levar o pequeno ao cinema ou para fazer sessões em casa com os amiguinhos, porque é muito divertido e sempre vai valer a pena.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *