Como comemorar o seu primeiro Dia das Mães

Chegou o primeiro Dia das Mães do qual você já tem o seu bebê nos braços e vai comemorar de maneira diferente: sendo a protagonista da história.

Portanto, pensando nisso, separamos algumas formas de você celebrar esse dia com muito amor e pertinho de seu bebê de maneira divertida com a família.

Maneiras simples de comemorar o seu primeiro Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data especial da qual aumenta o significado depois de sua maternidade. Portanto vamos comemorar a data, porque você é uma mãe incrível e merece todo reconhecimento, até mesmo de você.

Confira algumas sugestões para pensar em comemorações simples, mas que vão contribuir para deixar o dia ainda mais marcante:

– Piquenique

Uma opção superdivertida é realizar um piquenique em um parque arborizado e tranquilo, com clima agradável.

A ideia é descontrair e passar um dia agradável ao ar livre. Você pode preparar pratos leves. A regra é se divertir.

– Faça uma festinha de Dia das Mães

Se você gosta de estar cercada de familiares e amigos promova uma pequena confraternização em casa para celebrar o seu primeiro Dia das Mães como mamãe de primeira viagem.

O evento não precisa ser grandioso, afinal basta reunir os mais íntimos para celebrarem essa nova fase. Como vai ser em casa o bebê terá um lugar para descansar e tirar o seu soninho da tarde quando quiser.

– Café da manhã ou almoço

Caso goste de algo mais reservado, promova um café da manhã ou almoço diferente. Pode ser apenas para você e o bebê, caso seja mãe solo, ou junto com o seu parceiro. Mas a ideia aqui é ser uma comemoração voltada totalmente para vocês.

Então compre ou prepare coisas que você gosta de comer e se divirta em casa com quem você ama.

Outra opção é convidar a sua mãe para tomar o café da manhã ou almoçar com vocês.

Enfim, existem diversas maneiras pelas quais você pode promover uma comemoração para celebrar o seu primeiro Dia das Mães como mãe. Nesse sentido você pode dedicar o dia para você e as coisas que gosta de fazer ou até sair para passear com o bebê. O importante é aproveitar a data e se divertir.

Você pode fazer uma retrospectiva de tudo o que passou até esse dia. Como foi a sua gestação, parto e até como tem sido a sua vida junto com o bebê até o momento. Reconhecer todas as suas conquistas, aprendizados e todo o seu esforço e dedicação, pois para fazer a maternidade ser a mais saudável possível é muito importante entender que você tem conseguido, apesar de todo o trabalho e cansaço.

Ou seja, aproveite o seu dia da maneira que se sentir mais confortável e feliz. E se quiser ler mais artigos sobre maternidade temos alguns temas por aqui, confira:

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *