Como empreender depois da gestação

Depois da gestação a mulher se vê com alguns empecilhos, já que o mercado de trabalho convencional ainda tem as suas oposições com mãe de recém-nascido ou porque não pretende voltar para a rotina dentro de uma empresa e, por isso, resolve empreender.

São vários os motivos para as mamães começarem a empreender, às vezes por necessidade, vontade ou a partir de uma ideia brilhante que teve. De qualquer forma, existem as dificuldades já que esse projeto veio junto com o seu bebê.

como-empreender-depois-da-gestação

Como empreender depois da gestação

A maternidade por si só já exige das mulheres muita criatividade, produtividade, inovação e inspiração. A nova rotina acaba mostrando que as mamães conseguem fazer mais do que imaginam.

Dessa maneira, por necessidade ou não, as mamães optam pelo empreendedorismo. Portanto, confira as dicas e saiba como agir para dar o pontapé inicial:

– O que te motiva

O empreendedorismo vai além dos lucros. É importante fazer o que te motiva, o que você gosta de fazer, para ter sucesso. Imagine um trabalho que você faria de graça e, a partir disso, invista nele.

– Planejamento financeiro

É importante realizar um planejamento financeiro. Pode ser que no começo precise investir algo que você ainda não tem e, por isso, precise poupar antes. Para arcar com as despesas da casa é importante entender as entradas e as saídas.

Inicialmente você não terá os mesmos ganhos como em um emprego formal, mas tenha paciência.

– Redes de apoio

Procure por redes de apoio para empreendedoras. Você não sabe de tudo e não precisa saber. Por exemplo, se a sua expertise é em vendas, mas não entende de finanças, peça ajuda com quem entenda do assunto.

Além disso, participe de grupos nas redes sociais que são específicos para valorizar o trabalho de mães.

Empreender requer paciência e dedicação. Converse com o seu parceiro ou algum parente próximo e de confiança como a sua mãe, por exemplo, e peça ajuda para revezar os cuidados com o bebê. Foque no seu resultado em longo prazo e no tempo que terá disponível para passar mais tempo com o pequeno.

Em síntese, procure também outras mães que já passaram pelo mesmo processo, para trocar informações e formas de divulgar o seu trabalho. Não desanime, vá atrás de seu próprio negócio!

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *