Filhos de férias e você no trabalho. Como conciliar?

As férias escolares de julho estão chegando, mas você vai continuar trabalhando. Então como conciliar o tempo livre de seu filho com a sua agenda cheia?

As férias escolares demandam planejamento familiar, para evitar estresse e garantir que as crianças estejam seguras enquanto você está no trabalho.

Como conciliar as férias escolares do filho estando no trabalho

No mundo corporativo pode ser complicado conciliar as suas férias com o calendário escolar. Dessa maneira surgem as dúvidas: com quem vou deixar o meu filho? O que ele fará enquanto eu estiver fora? Como passar mais tempo juntos? Entre outras dúvidas.

Portanto, é aí que entra o apoio dos familiares e dos amigos eda pesquisa de locais confiáveis, para promover divertimento ao pequeno enquanto você estiver no trabalho.

– Apoio dos avós nas férias

Os avós têm grande influência e suporte na criação dos filhos. Se eles moram em outra cidade, esse é o momento da criança passar um tempo em outro local, aos cuidados dos avós. Se vocês moram na mesma cidade, podem combinar a melhor maneira para eles ficarem com o pequeno.

Filho de férias e você no trabalho

– Banco de horas no trabalho

Se a sua empresa tem o regime de banco de horas, esse pode ser um momento de compensar, saindo mais cedo alguns dias para passar mais tempo das férias juntos, ou ainda tirar um dia todo de folga, por exemplo.

Home Office

Se a empresa em que trabalha é flexível, combine com o seu chefe alguns dias para trabalhar de casa,assim poderá passar mais tempo com o pequeno.

– Grupo de apoio

Filho de férias e você no trabalho

Combine com os pais dos coleguinhas de seu filho um cronograma, para cada um passar um dia divertido com a turma. Dessa maneira as crianças não ficam sozinhas e os pais podem se dividir para cumprir os seus horários de trabalho e também cuidar dos pequenos.

– Programação de férias

Pesquise locais que têm programação de férias para deixar o pequeno por uns dias no local. Por exemplo, um acampamento, um espaço especializado para férias ou ainda atividades em clubes da região, que você poderá deixar o seu pequeno logo cedo e pegá-lo no fim da tarde, depois de passar o dia se divertindo.

É importante pesquisar e ver recomendações dos locais, para garantir a segurança das crianças.

A criança precisa ter uma participação ativa a respeito da gestão do tempo durante as férias. Portanto, juntos podem combinara escolha de quais serão as atividades e visitas de cada dia. Dessa maneira o seu filho se engaja e também faz coisas das quais mais gosta, além de proporcionar noção de responsabilidade, já que ele terá que cumprir um cronograma predeterminado.

Em síntese, programe-se no trabalho, mesmo que não tenha férias, para que os seus gestores estejam cientes de sua demanda pessoal. Conte com o apoio de familiares, como avós, tios e também de amigos, como pais de amigos de seu filho ou padrinhos, por exemplo. Concilie a sua rotina com a de seu parceiro ou a do pai da criança, planejando com antecedência, para que ninguém fique sobrecarregado.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *