Como se divertir em família durante as férias escolares

As férias escolares de julho estão chegando e, se conseguiram conciliar folga no trabalho, será um ótimo momento para se divertir em família e proporcionar momentos inesquecíveis na vida do pequeno.

O recesso no meio do ano é algo rápido, algo como duas a três semanas, portanto realizar um cronograma de atividades para planejar cada minuto poderá ajudar a ter dias mais tranquilos e otimizados.

Férias escolares, como se divertir em família

Como se divertir em família durante as férias escolares

Como a intenção é realizar atividades em família, a organização não pode ficar apenas nas mãos dos adultos. Incluir as crianças no processo de planejamento é muito importante para torná-las parte do combinado e também contribuir com a criação de senso de responsabilidade. Dessa maneira, o pequeno ficará ainda mais empolgado e, de certa forma, você poderá escolher algo que ele também esteja muito interessado em fazer.

– Cinema nas férias

Aproveitando a programação dos filmes infantis que estão em cartaz, nada melhor do que reunir a família e ir ao cinema. Certifique-se da classificação indicativa, providencie a pipoca e a bebida e se prepare para a diversão garantida.

Férias escolares, como se divertir em família

– Passeios ao ar livre

Visitem um parque, façam piquenique, brinque bastante ao ar livre. Dessa maneira, a ideia aqui é aproveitar o espaço disponível e se divertir com bola, bicicleta, pique-esconde ou qualquer outra atividade em equipe.

– Festa do pijama

Convide os amiguinhos da escola ou os primos e vizinhos e façam uma festa do pijama. O objetivo desse encontro é reunir os amigos e fazer muita bagunça dentro de casa, junto com a supervisão dos pais.

– Coloquem séries e filmes em dia

Com a correria do dia a dia, às vezes fica um pouco difícil acompanhar todos os filmes que foram lançados nos últimos meses ou até terminar aquela série que vocês assistem em família. Sendo assim, no conforto desua casa, coloquem os filmes e séries em dia.

– Cozinhando juntos

Férias escolares, como se divertir em família

Uma maneira divertida de preparar um almoço de férias é incentivar a participação da criança no preparo do alimento. Já fizemos um artigo aqui no blog que mostra receitas para se elaborar com as crianças.

– Atividades em Shoppings

Nos shoppings de sua cidade, em época de férias,sempre tem alguma programação divertida. Portanto, confira o cronograma, os valores e leve o pequeno para se divertir em brinquedos diferentes. Você também pode aproveitar a programação de parques de diversão.

O importante de todas essas sugestões é passar mais tempo junto com o seu filho e proporcionar momentos divertidos e cheios de carinho e afeto. Em síntese, veja qual a programação em sua cidade para atividades de férias e planeje com calma o que vocês farão no decorrer dos dias. Também dá para fazer muita coisa dentro de casa, com os avós, tios, primos, vizinhos e amiguinhos da escola. Entenda o que o seu filho tem vontade de fazer e deixe que ele participe do planejamento, assim como todas as outras atividades que vocês farão nos próximos dias.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *