Diversão “Julina” com as crianças

Você já participou de dança da quadrilha na escolinha, já foi nas quermesses, mas ainda tem muito mais para garantir a diversão “julina” com as crianças.

Não é porque estamos em julho que a festança precisa acabar. Então, prepare as comidas típicas, as brincadeiras divertidas e a animação da dança caipira e vamos curtir um “arraiá” em família.

Festa Julina

Diversão Julina

Já estamos em julho, mas mesmo assim podemos nos divertir com as brincadeiras e comidas típicas das festas caipiras realizadas no meio do ano. Essa tradição divertida e muito gostosa é ideal para juntar a família. Nas escolas já tiveram as quadrilhas e você provavelmente já foi em alguma quermesse, mas ainda tem fôlego para mais diversão com os pequenos. Portanto, mãos a obra.

Inicialmente, reúna os amiguinhos, os primos e outros parentes para participarem da festança “julina”. Outro passo importante é colocar as crianças para ajudarem no processo de decoração. Recortar bandeirinha e colar na linha para dependurar, fazer o balão, fazer uma fogueira de mentirinha e muito mais.

Além da decoração, vocês podem criar juntos os enfeites das roupas para dançar quadrilha. Se tiver retalhos, é legal que a criança ajude a recortar. O trabalho com a agulha ou cola quente fica por conta dos adultos, mas os pequenos podem acompanhar o processo.

Dessa maneira, conheça algumas brincadeiras para garantir a diversão da criançada:

– Boca do palhaço

Festa Julina

Do mais incrementado ao mais simples, a boca do palhaço é muito dinâmica e divertida. Você pode providenciar uma caixa e bolas de meias, por exemplo, e deixar as crianças competirem.

– Corrida do saco

Essa brincadeira também é muito simples para acontecer. Para isso vocês precisam apenas de dois sacos, pelo menos, para haver a competição. Estipule uma linha de saída e dê o sinal, avisando para as crianças que já estão dentro de cada saco que podem começar a pular. O pequeno que passar primeiro pela linha de chegada é o ganhador.

– Pescaria

Essa brincadeira já é mais elaborada e requer itens como vara ou vareta, linha ou barbante, uma bacia com areia, peixinhos de papel e ganchos. Mesmo sendo trabalhoso, vale muito a pena e vocês vão se divertir muito no “arraiá julino”. Faltou acento no “arraiá”.

Festa Julina

– Jogo de argola

Outro jogo divertido e fácil é o de argola. Separe umas garrafas e algumas argolas e boa sorte.

Uma boa alternativa é providenciar brindes ou prendas, para presentear o ganhador de cada brincadeira. O intuito é que cada um leve uma lembrancinha, mas o que vale mesmo é a diversão.

Em síntese, relembre os momentos divertidos que você já teve em sua época de escola quando participava das Festas Juninas e faça uma adaptação para o seu “arraiá julino”. Da mesma forma, providencie comidas típicas como canjica, milho cozido, amendoim doce, bolo de milho, pamonha, entre outras delícias saborosas dessa data festiva.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *