4 cuidados essenciais com a pele do bebê

A pele é o maior órgão do corpo e, para os bebês, ela é a primeira defesa dele contra elementos irritantes, germes e bactérias. Portanto, manter a pele limpa e hidratada é fundamental para contribuir com a saúde da criança.

A pele do bebê normalmente é mais sensível, portanto mais propensa a alergias e brotoejas. Dessa maneira, existem ações do dia a dia que podem evitar esses incômodos.

Cuidados com a pele do bebê

Cuidados com a pele do bebê

A pele tem muitas funções, como defesa contra toxinas e infecções, manter a temperatura do corpo, entre outras. Portanto merece atenção, assim como as demais particularidades do bebê.

1. Cuidado no banho

A água para o banho não pode estar muito quente. A temperatura ideal é a morna. Tenha o cuidado de usar sabonete especial para crianças e não o use exageradamente, para que não retire a proteção da pele.

Cuidados com a pele do bebê

2. Hidrate

É claro que a hidratação não pode ficar de fora. Opte por cremes específicos para crianças e sempre, depois do banho, hidrate a pele do bebê. Nesse momento, aproveite para observar a área da fralda e se utilize de pomada para evitar assadura.

3. Sol

A vitamina do sol é muito importante para o desenvolvimento e saúde das crianças. Dessa maneira, é necessário realizar diariamente o banho de sol pela manhã, até as 10 horas, pelo menos por 15 minutos, horário que ainda não está muito quente.

Crianças até seis meses não podem usar filtro solar, mas se for expor o bebê ao sol no horário inadequado, coloque roupas compridas para cobrir a pele dos braços e pernas e chapéu específico para bebês para proteger o rosto.

Cuidados com a pele do bebê

4. Roupa

As roupas estão sempre em contato direto com o bebê, portanto é relevante fazer boas escolhas na hora da compra de tecido e de produtos específicos na hora da lavagem.

Na lavagem, dê preferência para produtos hipoalergênicos e na hora de escolher as roupinhas, evite tecidos que acumulem poeira, como lã, plush, soft e veludo. Sendo assim, opte por roupas feitas de algodão, como flanela e moletom.

Os cuidados com a pele do bebê são simples e, assim como a rotina do dia a dia, você vai se adaptando para garantir a saúde do pequeno. Principalmente no inverno, redobre o cuidado com a hidratação e o banho, para evitar o ressecamento da pele de seu bebê. Caso perceba algo fora do comum, procure imediatamente um médico.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *