Primavera e a saúde das crianças

A primavera é sempre lembrada pelas flores e o colorido que elas dão à paisagem. Porém, com ela vêm as doenças típicas do tempo seco, comum nessa época do ano. Portanto, vamos conversar sobre as principais doenças e como prevenir nossas crianças.

Primavera e a saúde das crianças

Em setembro começa uma das estações mais coloridas do ano, a primavera. Com ela, aparecem doenças, principalmente às relacionadas ao tempo seco. Vamos conhecer as mais recorrentes e entender como podemos prevenir:

– Catapora

O pico da catapora se dá entre setembro e outubro, justamente pelo tempo quente e seco. A melhor prevenção, nesse caso, é a vacina tetravalente viral.

– Rinite alérgica

Pelo aumento do pólen das flores e até mesmo outros alérgenos, devido à baixa umidade provocam nariz entupido, secreção, coceira e irritação nasal, resultando em rinite alérgica. Uma boa alternativa é lavar bem as mãos e ter um umidificador nos cômodos da casa.

Primavera e a saúde das crianças

– Conjuntivite

A conjuntivite é altamente contagiosa e é provocada por agentes tóxicos, bactérias ou vírus. Evite locais fechados e lave sempre as mãos.

– Rubéola e sarampo

A rubéola é causada pelo Rubella virus e o sarampo pelo Measles morbillivirus. Essas são doenças que podem ser prevenidas também por meio da vacina tríplice viral.

Primavera e a saúde das crianças

De modo geral, em tempos secos, é muito importante manter a hidratação em dia. Beba bastante água e dê muita água para o seu filho. Garanta que os cômodos da casa estejam arejados, limpos e umidificados. Caso não tenha um umidificador, uma toalha molhada ou um balde com água podem ajudar a garantir a umidade no local. A limpeza dos cômodos vai evitar possíveis alergias provenientes de ácaros e poeira.

A higienização do nariz com soro fisiológico é indicada, principalmente para as crianças mais sensíveis. Em casos mais graves, como o aparecimento de doenças, alergias ou até mesmo dificuldades para respirar, procure imediatamente um médico.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *