Brincadeiras divertidas para se fazer em casa no “Dia das Crianças”

O “Dia das Crianças” deste ano cai no fim de semana, especificamente no sábado. Esse é um ótimo momento para você e a sua família se divertirem juntos. Pensando nisso, separamos algumas atividades para vocês fazerem em casa.

Brincadeiras para o Dia das Crianças

Brincadeiras divertidas para se fazer em casa no “Dia das Crianças”

Não é porque vocês vão passar o “Dia das Crianças” em casa que ele precisa ser chato ou convencional, como todos os outros dias. Se vocês não pensaram em nenhuma atividade externa para celebrar o “Dia das Crianças”, então se programem para deixar o momento divertido mesmo no conforto do lar.

– Pintura ou desenho

Brincadeiras para o Dia das Crianças

Separar papel, tinta e deixar a imaginação fluir. Existem vários tutoriais no YouTube de técnicas de pintura. Como, passar tinta na mão e colocar no papel, ou ainda, encher balões com tinta, pregá-los em um quadro branco e estourá-los. É claro que para fazer essa baguncinha vocês precisam de um espaço maior, como uma varanda. Mas mesmo que vocês morem em apartamento, por exemplo, existem opções legais para soltar a imaginação e ter um dia de artista.

– Caça ao tesouro

No “Dia das Crianças” o tesouro pode ser o presente. Portanto, para fazer essa brincadeira, deixar dicas e pequenos desafios para que a criança possa cumprir. Separar em fases também é legal. A cada estágio vai ficando mais “difícil” até chegar no tesouro. Ao encontrar, além de ganhar o presente, vale parabenizar o esforço e encher o pequeno de beijos e abraços!

Brincadeiras para o Dia das Crianças

– Mímica

Escolher o tema da mímica, se vai ser filme, desenho, personagens ou música. Dividir os participantes em dois grupos e escrever em papéis os nomes dos temas para a adivinhação. Depois é só deixar a imaginação fluir e se divertir muito com as interpretações para adivinhar o que está sendo feito.

– Teatro

Pedir para que o pequeno faça uma apresentação de teatro. Aqui vale dança, interpretação ou qualquer manifestação artística. O importante é que ele seja o protagonista.

Independentemente da brincadeira escolhida, o importante é passar a data juntos. Prepare um cardápio divertido para a ocasião, se possível, inclua o pequeno no preparo. Nada melhor do que estreitar os laços entre vocês e celebrarem juntos a infância, aprendizados e conquistas do pequeno.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *