Canais infantis para acompanhar no YouTube

O YouTube Kids foi criado para crianças a partir de cinco anos, mas é relevante que os pais e responsáveis pela criança confiram os conteúdos antes de permitir que o pequeno assista.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que:

  • Bebês com até dois anos não tenham nenhum acesso às telas;
  • Crianças entre dois e cinco anos, o limite recomendado é de uma hora diária;
  • Com seis anos não devem ter contato com jogos violentos;
  • E até os dez anos, nenhuma criança deve ter televisão ou computador nos próprios quartos,para evitar a vulnerabilidade do acesso a conteúdos inapropriados.
Canais infantis para acompanhar no Youtube

Mas, se usada de maneira correta e supervisionada, a plataforma pode ser uma grande aliada à diversão de maneira didática e educativa.

Canais infantis para acompanhar no YouTube

O YouTube é uma rede social voltada para compartilhamento de vídeos. Por ele, conseguimos ter conteúdos de qualidade, apesar de ter publicidade na ferramenta. Ou seja, a criança estará exposta a comunicados mercadológicos com o intuito de venda.

O ideal é que todo conteúdo seja assistido por um adulto antes, para se certificar de que não existe nenhum problema com material ou algo que prejudique o desenvolvimento do pequeno. Abaixo, listamos alguns canais que gostamos de assistir:

– Palavra Cantada

Canais infantis para acompanhar no Youtube

Esse é um canal de música infantil com clipes divertidos. Paulo Tatit e Sandra Peres são músicos e compositores e já foram premiados e elogiados pela crítica por sua trajetória na música desde 1994.

O canal é muito divertido, dançante e o conteúdo é totalmente aprovado.

– Pocoyo em Português do Brasil

O canal do Pocoyo tem os episódios do desenho. Totalmente didático e colorido, os personagens são amigos inseparáveis que se divertem juntos. Na Cardoso Toys você encontra os bonecos da turma do Pocoyo. Confira em nosso site: www.cardosotoys.com.br, clicando no menu “Onde Encontrar”.

Canais infantis para acompanhar no Youtube

– Canal do Júlio

Quem se lembra do programa infantil Cocoricó, exibido pela TV Cultura? Agora o personagem Júlio ganhou um canal no YouTube. Em seus vídeos, ele conta histórias, ensina brincadeiras e entrevista pessoas famosas da cultura brasileira.

– Galinha Pintadinha

A Galinha mais amada do Brasil tem um canal no YouTube, e por ele você confere os episódios da série. Um desenho colorido, divertido, com músicas e dancinhas. Para os fãs da Galinha Pintadinha, a Cardoso Toys preparou a Totoka Eletrônica Plus com músicas do programa e com a temática da Galinha.

As plataformas digitais podem ser grandes aliadas, se usadas com cautela e atenção. Monitore o seu filho com o uso das tecnologias e não deixe que ele assista algo do qual você não conhece a procedência. Evite deixar a criança exposta a telas por muito tempo durante o dia, porque mesmo tendo seus pontos positivos, devemos valorizar sempre as atividades ao ar livre e as brincadeiras com brinquedos didáticos.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *