Como aproveitar um dia de chuva na praia com a família

Verão, férias e calor, é a combinação perfeita para ir à praia. Viagem marcada, tudo organizado, porém, chegando ao local encontra dias de chuva. O que fazer nessa ocasião para não perder a viagem e ainda ter diversão garantida?

O litoral pode ser divertido mesmo sem sol e dá para aproveitar o passeio de outras maneiras. Separamos uma lista com algumas dicas.

Como aproveitar um dia de chuva na praia com a família

Criança pequena e aquela sensação de que perdeu a viagem com dias de chuva na praia. Mas não se desespere: dá para tornar o passeio divertido, fazendo atividades diferentes das rotineiras nos litorais, confira a nossa lista:

1- Programação cultural

Confira a programação cultural da cidade e participe das atividades do dia. Conheça os museus e centros históricos, pois, por intermédio deles você pode conhecer a história da cidade. Outra opção é assistir a uma peça de teatro, por exemplo.

2- Vá ao Shopping

Shoppings normalmente oferecem diversas opções de diversão, como cinema, boliche, ambientes de jogos e praça de alimentação. Além disso, a família pode fazer as compras de lembrancinhas do passeio.

3- Visite cidades vizinhas

Se você quer aproveitar uma praia diferente, uma opção é visitar uma cidade vizinha, que pode não ter chuva. Confira o clima do local, prepare uma mochila mais equipada e peguem a estrada.

4- Praia com chuva

Se mesmo com a chuva estiver um clima quente, mas sem estar trovejando, aproveite a praia. Essa dica vale para aqueles que querem de qualquer jeito curtir o litoral. Mas se for curtir a praia mesmo com chuva, não esqueça do protetor solar.

5- Atividades em casa

Aproveite a chuva para curtir momentos em família dentro de casa. Aqui vale jogos de tabuleiro, assistir um filme com direito a pipoca, contação de histórias e o que mais a imaginação permitir.

6- Almoço juntos

Normalmente nas viagens as refeições ficam desajustadas ou comemos muito em restaurantes e lanchonetes. Aproveite a chuva para preparar um almoço com gostinho de casa e para que todos fiquem juntos em torno da mesa, proporcionando o fortalecimento de laços. Outras refeições do dia juntos na mesa também são totalmente válidas. Nesse momento, evite TV e dispositivos, como smartphones.

Mesmo que você tenha feito toda a programação da viagem de férias, muitas coisas podem sair do controle. Não se desespere! Tente ao máximo aproveitar o momento, sua família e se divertir. As chuvas fazem parte do verão, a estação mais quente do ano. Então, além de conferir o clima do local antes da viagem podem acontecer imprevistos. Já tenha cartas na manga para realizar atividades extras, além da praia.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *