Férias com os avós

As férias é um dos momentos mais divertido para as crianças. Com isso, também acontece a oportunidade de passar um tempo com os avós. Um ótimo momento para estreitar os laços, mas caso não tenha conciliado com as férias do trabalho, poderá deixar o seu filho com alguém de confiança enquanto eles não voltam para a rotina escolar.

Passar mais tempo juntos é benéfico para ambos:

Para os avós:

  • Afasta a depressão e a tristeza;
  • Promove momentos divertidos;
  • Ajuda a ficarem mais ativos;
  • Ajuda a se atualizarem.

Para as crianças

  • Muito carinho e amor;
  • Reforço de valores importantes;
  • Ensina sobre respeitar os mais velhos.

Férias com os avós

Os avós tem grande impacto no desenvolvimento social das crianças. Eles carregam e transmitem a história da família, contribuindo assim com o reforço de valores e perpetuando manifestações culturais que só existe entre vocês.

Portanto, aproveitar o tempo de férias e levar o seu filho para passar um tempo com os avós é uma ótima oportunidade para estreitar ainda mais esse vínculo e proporcionar momentos históricos entre eles.

– Reforce as regras com os avós

Se existem regras na educação de seu filho que precisam ser seguidas até mesmo nas férias, deixe tudo detalhado para que os avós consigam replicar e não burlar.

Horário das refeições ou horário de dormir, por exemplo, são regras que durante as férias podem ser renegociadas. Mas assistir a um filme que não é adequado para a idade ou ainda ir a determinado lugar que não é aceito pelos pais, deve ser levado a sério.

– Reveze entre avós maternos e paternos

Para não ter nenhum desentendimento, reveze as estadias entre os avós maternos e paternos. Claro que se algum deles morarem na mesma cidade facilita o acesso e acaba vendo mais vezes. Mas se tem algum deles que mora em outra cidade, faça um planejamento de visitá-los.

O suporte dos avós na criação dos netos é muito importante. Faz parte da identidade familiar e de laços afetivos que vão ser eternizados na memória da criança para sempre. Portanto, valorize essa relação e contribua para que ela aconteça de maneira saudável para todos.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *