5 livros para ler com as crianças

Você costuma ler com os seus filhos? O hábito da leitura estimula a imaginação das crianças, faz com que elas peguem gosto por ler e ajuda a estreitar laços entre pais e filhos. Incluir livros na rotina de vocês pode se tornar um passatempo gostoso, além de ser um momento repleto de aprendizado.

5 livros para crianças

Atualmente, existe uma infinidade de livros para crianças. Para incluir esse hábito na vida de vocês, que tal um passeio até a livraria mais próxima? Vocês podem escolher juntos, por onde vão começar:

– O Coelhinho que Queria Dormir de Carl-Johan Forssén Ehrlin

Uma história para você ler com o seu filho antes de dormir. A história é simples, leve e o livro indica a entonação que deve ser usada na leitura, ajudando a induzir um estado de relaxamento nos pequenos e tornando essa hora muito mais tranquila.

– Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato

Um clássico da literatura infantil brasileira. Esse é um ótimo livro para começar a apresentar o mundo do Sítio do Pica-pau Amarelo para os seus filhos. O livro reúne 11 histórias com os personagens que nós tanto amamos: Narizinho, Emília, Pedrinho, Visconde, Rabicó e Tia Nastácia, além de convidados da literatura infantil mundial, como Cinderela, Branca de Neve e Gato Félix.

– O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry

Outro clássico, mas dessa vez não só no Brasil, o livro encanta os adultos e as crianças.

Um príncipe pequenino conta a sua história, de sua flor e de seu pequeno planeta. Por meio de imagens simbólicas, estão ali presentes: casamento e separação, profissões, sonhos, decepções.

– O Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcelos

O mundo visto pelos olhos de uma criança. São abordados temas como a pobreza, a solidão e o desajuste social, e tudo isso por intermédio de uma visão ingênua. O personagem Zezé, nascido em uma família pobre e numerosa, revela seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja-lima, encontrando nele a sua alegria de viver.

– A Menina da Cabeça Quadrada de Emília Nuñez e Bruna Assis Brasil

Uma história que vai mostrar que também é divertido interagir com o mundo que existe além das telas. O livro resgata brincadeiras, que foram ensinadas pelos avós, transmitidas através das gerações e que possuem uma carga histórica e afetiva, permitindo que os pequenos descubram o ambiente por meio da ludicidade.

Agora é só escolher por qual livro você vai começar e entrar no mundo mágico da leitura junto com o seu filho.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Confira algumas dicas para incentivar o seu filho a ler mais! - Porque brincar faz bem - […] mais os livros fizerem parte da vida da criança, maior será o interesse dela por eles. Deixe os livros…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *