O primeiro Dia dos Pais

O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto e, se essa é a primeira vez para o papai de seu bebê, seria legal ter uma comemoração especial, não acha?

Separamos algumas dicas de atividades em família para, celebrar a data e promover interação.

Dia dos pais

O primeiro Dia dos Pais

O papel do papai na criação do bebê é muito importante. Ele vai além do simples suporte às tarefas do dia a dia, como trocar fraldas ou colocar o bebê para arrotar. O objetivo da presença do papai na vida da criança é garantir segurança e autoestima. Dessa maneira, já para estreitar esse vínculo entre eles, vamos começar celebrando o Dia dos Pais em grande estilo.

Almoço especial

Já é comum reunir a família toda aos domingos para aquele almoço especial. Na ocasião, prepare o cardápio que o papai mais gosta e chame a família e os amigos íntimos para estarem juntos.

Piquenique

Dia dos pais

No domingo pela manhã ou à tarde, escolha um parque da cidade, prepare comidas leves e práticas, uma toalha para colocar no chão e aproveitem um piquenique em família ao ar livre. Nesse caso, pode ser apenas entre a mamãe, o papai e o bebê, tornando a ocasião mais intimista.

Sessão cinema

Como no cinema, normalmente, o som pode ser muito alto para o ouvidinho do bebê, prefira fazer a sessão em casa. Escolham uma série para colocar em dia ou um filme que estão querendo ver, prepare a pipoca e se joguem no sofá.

Dia dos pais

Restaurante favorito

Pensando ainda em almoço especial, leve o papai para o restaurante favorito dele. Aqui a família também pode ser convidada, para comemorar com vocês.

Existem diversas maneiras de homenagear o papai, pelo seu primeiro Dia dos Pais, e cada família tem a sua particularidade. Portanto, escolha o que ele mais gosta de fazer e o surpreenda. Para o presente dele, pense em algo simples, mas com grande significado, como a foto de vocês em um porta-retratos, por exemplo. Seja criativa e invista em atividades que vocês possam estar juntos e se divertindo muito.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *