Maternidade: 5 coisas que você não imaginava antes de ter filhos

O mundo da maternidade é repleto de descobertas e aprendizados. Todos os dias nós aprendemos, pelo menos, uma coisa nova. Mas existem algumas coisas que não fazíamos a menor ideia antes de ter um bebê. Isso sem contar o tanto de coisas que dizemos que nunca vamos fazer e, claro, fazemos. Mas é aí que está um pouco da graça desse novo universo: ele é absolutamente novo.

Maternidade Real

A partir do momento que você anuncia a gravidez, um mundo novo se abre. Nesse mundo tem palpites, carinho, conselhos e até algumas coisas sem pé nem cabeça. Você se torna mais visceral, começa a entender que cheiro de filho é uma das melhores coisas do mundo, que não poupa esforços para ver o seu filho sorrindo e que a felicidade pode estar em uma fralda cheia de cocô, sim!

Ficar grávida dói

A gravidez é um momento sublime, lindo e repleto de amor. Mas dói. Seu corpo precisa se readaptar e abrir espaço para uma nova pessoa, e isso exige muito dele. O organismo da gestante em repouso trabalha mais do que o de uma mulher normal escalando uma montanha.

Amamentar não é tão fácil

Podemos ver milhares de campanhas de amamentação com mulheres felizes e saber da importância disso para os nossos filhos. Mas ninguém é muito claro com relação à dificuldade da amamentação. A pega certa, a descida do leite, enfim, uma série de fatores que influenciam e tornam os primeiros dias de amamentação pouco glamorosos.

Choros são diferentes

Antes de ter um bebê, claro que você sabe que ele chora! Mas depois que o seu filho nasce, você passa a entender que os choros são diferentes e que cada um tem o seu significado. Com o tempo você saberá a diferença de um choro para o outro e entenderá o que seu filho está precisando.

Pagar a língua na maternidade

Você vai fazer coisas que disse que jamais faria e deixar de fazer outras que jurou fazer e tudo bem! Não existe problema nenhum em “pagar a língua”. Acontece que a maternidade não vem com manual de instruções e não existe ninguém melhor do que você para saber do que o seu filho precisa.

Você vai errar algumas vezes e vai acertar milhares de outras vezes, e isso faz parte de toda experiência. No final, vai ver que aquela máxima é bem verdadeira: “eu era a mãe perfeita, até me tornar mãe de verdade”.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *