Cuidados com a barriga na gravidez

O cuidado com a barriga durante a gravidez não diz respeito apenas à estética de seu corpo, mas também à saúde de seu bebê. Isso porque dependendo do cosmético, ele pode ser absorvido pela pele e circular na corrente sanguínea, podendo trazer problemas para o feto.

Além disso, existe a insegurança de algumas mães em relação às estrias e à flacidez que podem ocorrer depois que o bebê nascer.

Cuidados com a barriga na gravidez

Cuidados com a barriga durante a gravidez

A maioria das mulheres apresentam estrias durante a gravidez, começando avermelhadas e depois ficando brancas. As estrias podem aparecer também nos seios, quadris, coxas e nádegas.         

As estrias podem estar relacionadas a fatores genéticos, hormonais ou até mesmo pela transformação rápida da qual o corpo passa.

– O que devo passar na barriga durante a gravidez

Cuidados com a barriga na gravidez

A hidratação com certeza é a melhor aliada da pele da mamãe durante a gestação. A hidratação da pele contribui com a proteção contra micro-organismos ofensivos para o nosso sistema imunológico. Além disso, evitamos o ressecamento da pele e, por consequência, o aparecimento de estrias.

Então, durante a gestação não seria diferente. Dessa maneira, abuse de:

  • Água termal;
  • Manteiga de karité;
  • Glicerina;
  • Óleo de amêndoas;
  • Óleos minerais;
  • Ácido hialurônico.

Dessa maneira, usar sabonetes hidratantes também é fundamental, para garantir a saúde da pele.

O uso do protetor solar deve ser redobrado, para prevenir o surgimento das manchas de melasma. Dê preferência para tomar sol em horários específicos, antes das 10 horas ou depois das 16 horas. Além do protetor, aposte no uso de barreiras físicas, como chapéus, óculos escuros e guarda-sol na praia.

Cuidados com a barriga na gravidez

Um ativo hidratante que não é tão seguro nessa fase é a ureia, já que aumenta a penetração de outros ativos na pele, podendo trazer riscos à grávida e/ou ao bebê.

Em síntese, consulte um dermatologista e confira quais produtos são ideais para o seu tipo de pele e que vão contribuir com a sua saúde e a do bebê, durante a gestação.

Mantenha uma rotina com o hidratante correto para o corpo e beba muita água, pois a hidratação também acontece de dentro para fora. Não faça uso de produtos dos quais você não tem orientação médica e conhecimento sobre os componentes. Em caso de processo alérgico, procure imediatamente um médico especialista.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *