Tudo sobre o nascimento dos dentinhos do bebê

O nascimento dos dentinhos do bebê faz parte do desenvolvimento infantil e é um dos momentos mais difíceis devido à dor, febre e desconforto que causam irritação na criança. Normalmente essa fase acontece entre o sexto e oitavo mês de vida.

Uma das maiores dificuldades está na dor que o bebê sente durante esse período, isso devido à dificuldade do dente em romper a gengiva, causando incômodo, choro e muita sensibilidade no local. Portanto, como agir nesse momento e amenizar o processo de dentição da criança?

Nascimento dos dentes do bebê

Tudo sobre o nascimento dos dentinhos do bebê

A dentição do bebê normalmente acontece rompendo quatro dentes a cada seis meses, sendo os dois primeiros de baixo, que são bem centrais, que fazem com que nesse período a criança fique mais sensível e irritada. Você pode comprar mordedores com texturas diferentes, para garantir que o bebê coce a gengiva e, dessa maneira, amenizar a irritação.

Entenda os sinais:

  • Coceira na gengiva;
  • Gengiva inchada e esbranquiçada;
  • Irritabilidade;
  • Choro;
  • Dificuldades para comer e dormir.

Além disso, é comum que os pais relatem febre, diarreia e vômito durante essa fase, associando esses sintomas ao nascimento do dentinho do bebê. Porém, especialistas afirmam que esses não são sintomas relacionados à dentição da criança.

– Como aliviar a coceira?

Além dos mordedores, que você pode colocar na geladeira para aumentar a potência do alívio, converse com o pediatra ou o odontopediatra, para entender o que mais pode ser feito, como o uso da camomila, por exemplo.

– Como limpar os primeiros dentinhos?

Assim que começam a romper os primeiros dentinhos do bebê é necessário realizar a higienização bucal para evitar cáries. Existem escovas dentais próprias para a idade e creme dental específico.

Nascimento dos dentes do bebê

Dessa maneira é relevante procurar orientação do odontopediatra para saber qual produto utilizar.

De modo geral tenha paciência nesse período, pois o nascimento dos dentes do bebê é um momento delicado, com muito choro e irritação. Sendo assim, dê muito carinho e atenção para o seu pequeno. Tenha produtos específicos para essa fase e caso perceba algo fora do comum, procure imediatamente um médico ou um odontopediatra.

Author: CardosoToys

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *